BLOG

CNA divulga Agenda Legislativa com 87 projetos de lei que impactam o agro

 

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) divulgou, na quarta (26), em sessão solene no plenário do Senado, a “Agenda Legislativa do Agro 2025” com a análise de 87 projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional que impactam os produtores rurais e a sociedade brasileira.

Clique aqui para acessar a “Agenda Legislativa do Agro – CNA 2025” na íntegra

Os eixos temáticos da Agenda Legislativa do Agro 2025 estão divididos em Tributação e Política Agrícola; Meio Ambiente e Recursos Hídricos; Direito de Propriedade; Relações Trabalhistas; Relações Internacionais; Infraestrutura e Logística; Produção Agropecuária e Educação.

O presidente do Sistema FAERJ/SENAR Rio, Rodolfo Tavares é um dos presentes no encontro.

Atualmente, a Assessoria de Relações Institucionais (ARI) da CNA acompanha mais de 7,5 mil projetos de lei e, desses, 87 propostas foram selecionadas e consolidadas na agenda de 2025. Em todos elas há uma análise com as seguintes indicações: “apoia” (57), “não apoia” (16) e “apoia parcialmente” (14).

O vice-presidente da CNA, José Mário Schreiner, afirmou que a Agenda Legislativa traz os projetos que são de maior interesse para o agro, com o posicionamento claro da CNA sobre o que é favorável ou não para o setor.

“O documento reúne temas de fundamental importância para o agro, evidenciando os projetos que possuem maior potencial de impacto direto no desenvolvimento sustentável e competitivo do setor. A construção dessa agenda reforça o compromisso da CNA com o diálogo transparente e contínuo com o Congresso Nacional”, destacou.

Para a chefe da ARI, Mírian Vaz, o lançamento da agenda simboliza a relevância e o protagonismo do setor no desenvolvimento do Brasil.

“Trazer essa discussão para o Congresso demonstra o reconhecimento da importância de termos um diálogo constante com o Legislativo, garantindo que as demandas e os desafios do produtor rural estejam no centro das decisões que impactam diretamente o futuro do país”, disse.

Fonte: Sistema CNA

 

LER TODAS AS NOTÍCIAS