BLOG

Jovens do Rio de Janeiro iniciam as aulas do curso Técnico em Agronegócio do Senar

Neste sábado (11), estudantes do curso técnico em agronegócio do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) deram início às atividades do semestre nos polos de apoio de presencial do estado do Rio de Janeiro.

Os alunos matriculados no primeiro semestre de 2017 iniciaram as aulas com a Unidade Curricular de ambientação aonde receberam todas as informações sobre como ser aluno de um curso de ensino a distância (EAD), o uso do sistema de gestão educacional e o ambiente virtual de aprendizagem (AVA). Toda a equipe dos polos e estudantes de turmas anteriores recepcionaram os calouros.

Shara Frauche, aluna do polo de Barra Mansa, contou o que espera da dessa capacitação.

“As minhas expectativas são as melhores. Espero crescer em conhecimento na prática. Esse foi o grande atrativo do curso, pois é o déficit da universidade. Acredito que será uma boa ligação do conhecimento teórico e prático. E vou ganhar como bônus o conhecimento e experiência dos colegas, já que alguns já têm contato com a área. E ainda temos o dinamismo de várias pessoas de outras profissões. Estou bem animada”.

Em Campos dos Goytacazes, onde o Polo de Apoio Presencial está iniciando o primeiro semestre agora, a satisfação da equipe era grande. O presidente do sindicato rural Ronaldo Bartholomeu dos Santos destacou o trabalho realizado para a recepção da nova turma e a procura pelo curso na região.

“O Sindicato realiza em parceria com o Senar várias ações a produtores e trabalhadores rurais do nosso município há muito tempo, mas neste momento a sensação é de que estamos no primeiro curso. Foi necessário adaptamos nossas instalações para atender as exigências de acessibilidade e conforto para as aulas e aumentarmos a equipe, mas temos a certeza que será muito importante para os jovens de nosso município e região, contar com um Polo da Rede e-Tec em nosso Sindicato. Nosso processo seletivo já mostrou isso, tivemos mais de 2 candidatos vagas, com candidatos oriundos do município e de outros da região, além de termos 10% das matrículas do Estado do Espírito Santo.”

Em Miguel Pereira, 40 alunos começaram o primeiro semestre e outra turma de 2o semestre iniciou a disciplina de economia rural.

Alunos do Polo de Miguel Pereira

Em Sumidouro, a aula inaugural da quinta turma do curso técnico em agronegócio foi na Câmara Municipal da cidade e contou com a presença dos parceiros do Sindicato Rural: a Prefeitura Municipal de Sumidouro, a Emater e a Cooperativa Agropecuária – AAPMELS.

Alunos do Polo de Sumidouro.

No mesmo dia, jovens de diferentes períodos dos polos de Sumidouro, Barra Mansa e Miguel Pereira iniciaram novas disciplinas.

O curso técnico em agronegócio é oferecido pela Rede e-Tec Brasil no SENAR por um programa de educação a distância com duração de quatro semestres, carga horária de 1.230 horas, sendo 20% destinada a encontros presenciais.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Senar-Rio

LER TODAS AS NOTÍCIAS
Rodolfo Tavares participa da inauguração do laboratório estadual de Análises de Solos e Foliar em Itaperuna

Rodolfo Tavares participa da inauguração do laboratório estadual de Análises de Solos e Foliar em Itaperuna

  O presidente do Sistema FAERJ/SENAR Rio, Rodolfo Tavares, esteve presente na inauguração do Laboratório de Pesquisa em Solos e Análise Foliar do Noroeste Fluminense, localizado em Itaperuna. Também estiveram presentes os presidentes dos Sindicatos Rurais de Itaperuna, Carlos Alessandre Vieira Seródio; de Laje do Muriaé, Ueber Moreira Poeys; de Natividade, José Ferreira Pinto; de […]